quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Uma Palavra !


Paulo saiu de casa para ir trabalhar. Chovia muito, era um desses dias que não dá vontade de fazer nada. Ele voltou e perguntou à mulher: "Sobrou algum café?" Ela disse que sim. Então ambos se sentaram e tomaram café juntos, amigavelmente. E ele disse a ela: "Olhe, a verdade é que temos tido momentos difíceis, mas eu só quero que você saiba o quanto sou feliz no nosso relacionamento e o quanto a amo e gosto de quando estamos juntos um do outro."
Ela acompanhou-o até à porta. Ele lhe disse: "Não se preocupe, guiarei com cuidado." Deu-lhe um beijo e saiu. Não voltou mais.
Foi isso que a susteve; esse reconhecimento tranquilo, inesperado, do que os dois haviam sido um para o outro durante quase cinco anos. Conforme ela disse mais tarde: "Não era coisa que ele fizesse, assim, às nove horas da manhã." Nem é coisa que muitos homens façam. Lembre-se disto: diga-o antes que seja tarde demais.
Palavras de carinho devem ser ditas sempre. Todos podem dar alguma coisa de si mesmo — afeto, esperança, coragem; podemos oferecer um ombro para o outro chorar — e quem dentre nós não conhece alguém que esteja doente, perturbado, ou triste? Todos neste mundo podem fazer uso de um pouco de esperança e muito amor. É tão fácil! Basta pegar num telefone e dizer: "Tenho pensado em você", ou escrever uma carta: "Não tenho tido notícias suas; estou com saudades."
Exige tão pouco! Um homem afaga o ombro da mulher e diz: "Temos algo fora do comum." Uma mulher recosta-se nele e diz: "Eu não o trocaria por coisa alguma deste mundo."
Os pais também. Acostumamo-nos com os nossos pais; somos impacientes, somos esquecidos. Será tão difícil dizer: "Eu penso em tudo que você fez por mim", ou dizer a um filho que está crescendo, ou já está crescido: "Embora tenha lhe chateado muito, acho que você é maravilhoso!"
A maioria das pessoas cruza uma porta e volta; algumas não voltam. Se a coisa foi dita, àquele que nunca mais vê aquela porta abrir-se daquela maneira especial tem um reconhecimento alentador. A comunicação com aqueles a quem amamos é uma das coisas mais importantes do mundo. Faça-o agora, não em tom solene, mas quase de passagem. E faça-o todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário